Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Emprego
Últimos dias para se inscrever no programa de aprendizagem da Cemig em parceria com o Senai
Curso gratuito de Eletricista de Linhas de Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica oferece 300 vagas para jovens de 18 a 24 anos em seis cidades mineiras, com bolsa de um salário mínimo e benefícios
29/11/2025 às 07:50por Redação Plox
29/11/2025 às 07:50
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
As inscrições para o Programa de Aprendizagem da Cemig, que oferece vagas para o curso de Eletricista de Linhas de Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica, terminam neste domingo (30).
Cemig promove curso de formação para Eletricista de Linhas de Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica
Foto: Divulgação / Cemig.
O programa é resultado de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e tem como objetivo capacitar jovens para atuar no setor elétrico, visando atender à demanda crescente por profissionais qualificados nessa área.
Curso é gratuito e voltado para jovens
O curso oferecido é gratuito e tem duração de seis meses. Podem se inscrever candidatos entre 18 e 24 anos incompletos, que tenham o Ensino Médio concluído ou em andamento.
Segundo a Cemig, são ofertadas 300 vagas, sendo 150 por semestre, distribuídas entre as cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Pará de Minas, Barbacena, Governador Valadares e Uberlândia. Cada município contará com 50 vagas, divididas em 25 por semestre.
A
s inscrições devem ser realizadas pelo site indicado pela companhia.
Estrutura da formação e benefícios
A formação inclui aulas teóricas e práticas presenciais, além de conteúdos oferecidos a distância.
Os selecionados receberão bolsa equivalente a um salário mínimo, além de vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e FGTS (2%).
Maria Helena Heames conta que famílias muito ocupadas exigem disponibilidade total, discrição absoluta e proatividade na organização da rotina das crianças
Maria Helena Heames conta que famílias muito ocupadas exigem disponibilidade total, discrição absoluta e proatividade na organização da rotina das crianças