Extra

Turista morre ao ser atingida por raio após passeio em tirolesa em São Thomé das Letras

Mulher ainda não identificada passou mal após descarga elétrica na atração Tirolesa Pôr do Sol, chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu; outro homem ficou ferido e caso é investigado

29/12/2025 às 17:49 por Redação Plox

Uma turista, ainda não identificada, morreu em São Thomé das Letras, no Sul de Minas Gerais, após ser atingida pela descarga de um raio. O acidente ocorreu no início da tarde de domingo (28/12) e um homem também ficou ferido.

O caso foi registrado na atração turística Tirolesa Pôr do Sol. De acordo com a administração do empreendimento, a mulher já havia concluído normalmente o percurso e se desvencilhado dos equipamentos de segurança quando um forte clarão, seguido de um estrondo, atingiu a área.



Turista passou mal após descarga elétrica e morreu no hospital

Logo após o clarão, a vítima começou a passar mal. A equipe da tirolesa realizou os primeiros atendimentos e acionou o serviço de saúde. A mulher foi levada ao Hospital Central de São Thomé das Letras e deu entrada com vida, mas não resistiu e morreu na unidade.

O homem que também foi atingido pela descarga elétrica ficou ferido, mas não houve detalhamento sobre o estado de saúde dele no material divulgado até o momento.

Empresa nega falha em tirolesa e cita normas de segurança

A administração da Tirolesa Pôr do Sol afirma que não houve acidente durante a prática da atividade e que nenhuma falha técnica ou estrutural foi identificada nos equipamentos.

Em nota, o empreendimento informou que todos os dispositivos utilizados seguem as normas de segurança exigidas e que imagens de drone comprovariam que a descida da turista já havia sido encerrada quando o raio caiu.

Raio causou falta de energia em partes da cidade

A empresa relatou ainda que não chovia no local no momento da descarga elétrica e que o fenômeno foi registrado em outros pontos de São Thomé das Letras. O impacto do raio foi intenso o suficiente para provocar falta de energia em partes do município, segundo a administração da atração.

Polícia Civil investiga circunstâncias do acidente

O caso é acompanhado e será investigado pela Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros. As autoridades vão apurar as circunstâncias da queda do raio e os fatores que levaram à morte da turista e ao ferimento do homem atingido.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a