Daniel Vorcaro se recusa a entregar senha do celular à PF em investigação sobre o Banco Master
Aparelho foi apreendido na Operação Compliance Zero, que apura suspeitas de fraudes e tramita no STF sob relatoria do ministro Dias Toffoli
30/01/2026 às 08:58por Redação Plox
30/01/2026 às 08:58
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O banqueiro Daniel Vorcaro se recusou a fornecer a senha de seu celular à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) durante depoimento prestado em 30 de dezembro de 2026. Segundo o relato registrado no termo, ele justificou a negativa como forma de preservar suas “relações pessoais e privadas”.
Depoimento de Daniel Vorcaro à Polícia Federal teve o sigilo levantado nesta quinta-feira (29)
Foto: Divulgação
O aparelho foi apreendido no âmbito da Operação Compliance Zero, que apura suspeitas de fraudes envolvendo o Banco Master. O depoimento de Vorcaro ocorreu nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF), por determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso.
Delegada pede acesso ao celular; defesa alega privacidade
Durante a oitiva, a delegada Janaína Palazzo solicitou autorização para acessar o conteúdo do celular de Vorcaro. De acordo com o registro oficial, o empresário e seu advogado responderam em seguida que pretendiam resguardar as informações de caráter pessoal do aparelho.
Ao recusar o fornecimento da senha, Vorcaro reafirmou que deseja “restabelecer a verdade” no processo e negou a existência de fraudes em carteiras de investimentos atribuídas ao Banco Master.
Banqueiro nega fraudes e critica liquidação do banco
No depoimento, o empresário voltou a contestar as acusações e a forma como o caso vem sendo conduzido. Ele insistiu que o banco não praticou fraude nas operações que são alvo da investigação e questionou a decisão que levou à liquidação da instituição financeira.
O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso. Daniel Vorcaro
Toffoli retira sigilo de vídeos dos depoimentos
Os vídeos com os depoimentos de Daniel Vorcaro e de outros envolvidos na investigação foram divulgados nesta quinta-feira (29), após decisão do ministro Dias Toffoli. A retirada do sigilo atinge também falas de representantes de órgãos como Banco Central e Banco de Brasília (BRB) em procedimentos relacionados ao caso.