Homem faz ex-companheira de 17 anos refém e é baleado pela PM em SP

Caso ocorreu na Cidade Tiradentes, na zona leste; suspeito ameaçou atacar policiais após libertar a adolescente e foi socorrido ao Hospital Sapopemba

30/01/2026 às 13:05 por Redação Plox

Um homem manteve a ex-companheira, de 17 anos, refém com uma faca no pescoço na manhã desta sexta-feira (30/1), após não aceitar o fim do relacionamento, no bairro Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar a negociação com o suspeito, de 25 anos.

Suspeito ameaça policiais e aplica tática de confronto

Durante a negociação, o homem concordou em libertar a jovem, mas avisou que atacaria os policiais com a intenção de matá-los. A estratégia é conhecida pela polícia como “suicide by cop”, quando o suspeito avança contra os agentes na expectativa de ser morto em resposta.

Após soltar a vítima, ele cumpriu a ameaça e avançou contra os policiais, sendo atingido por disparos. Tanto a adolescente quanto o agressor receberam atendimento médico após a ocorrência.

Atendimento médico e antecedentes criminais

O homem foi socorrido ao Hospital Sapopemba. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele nem da jovem.

Segundo a PM, o agressor já tinha antecedente criminal por violência doméstica, com registro em maio de 2024, em um caso envolvendo a própria mãe.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a