Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Educação

Fundação Emalto abre inscrições para cursos gratuitos em Timóteo

A instituição oferece cursos de Música Lúdica, Saxofone, Bateria, Flauta, Violão, Ukulelê, Teclado, Técnica vocal (Canto), Inglês (Línguas) e Futebol

30/07/2021 às 18:25 por Redação Plox

A Fundação Emalto realizará entre os dias 03/08 a 05/08 as matrículas para o segundo semestre do ano de 2021. A instituição oferece cursos de Música Lúdica, Saxofone, Bateria, Flauta, Violão, Ukulelê, Teclado, Técnica vocal (Canto), Inglês (Línguas) e Futebol.

As atividades são inteiramente gratuitas, atendem a faixa etária de 09 a 20 anos e a única condição para a participação é o aluno estar matriculado e frequente no ensino regular. 

Alunos terão aulas gratuitas. Foto: arquivo 2019/ Fundação Emalto

 

As vagas são disponibilizadas por ordem de chegada e os interessados devem comparecer na própria instituição com as cópias dos documentos de RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. Para os alunos menores de idade a matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis.

Os horários de atendimento são de 7h às 11h e 13h às 17h. A fundação Emalto fica na avenida Alexandre Torquetti, 151, no bairro Santa Terezinha, em Timóteo, Minas Gerais. O telefone para contato é: (31) 3845-4900. 

Bateria é um dos instrumentos ensinados. Foto: arquivo 2019/ Fundação Emalto

 

Por conta da pandemia de Covid-19, a Fundação adota todas as medidas de prevenção necessárias, orientando o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento.

Criada em julho de 2002, a Fundação Emalto tem como princípio fundamental o favorecimento da promoção humana, valorizando a dignidade, o respeito, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho. Em seus 19 anos de existência, a Fundação Emalto atendeu aproximadamente 13.500 jovens através de diversos projetos.

Além de instrumentos, a instituição também tem aula de técnica vocal. Foto: arquivo 2019/ Fundação Emalto

 

Veja o cronograma de matrículas

Dia 03/08 (Terça-feira)
Cursos: 
Violão - Turno Matutino e Vespertino
Público de 10 a 20 anos

Ukulele - Turno Matutino e Vespertino
Público de 10 a 16 anos


Dia: 04/08 (Quarta-feira)
Cursos:
Teclado – Turno Matutino e Vespertino
Público de 9 anos a 20 anos

Flauta e Saxofone – Turno Vespertino
Público de 10 a 20 anos

Música Lúdica (Brincando com Música) - Turno Vespertino
Público crianças com 9 anos


Dia: 05/08  (Quinta-feira)
Cursos:
Técnica Vocal - Turno Vespertino         
Público de 10 a 16 anos

Inglês - Turno Matutino e Vespertino
Público de 10 a 16 anos
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil/Reproducao
EDUCAçãO

A polêmica do orçamento: escolas Cívico-Militares, educação e saúde

A principal questão em discussão é o fato de que a responsabilidade do financiamento dessas instituições educacionais agora recai sobre os estados

Unileste_Campus Ipatinga_Divulgação.JPG
EDUCAçãO

Unileste conquista nota máxima em avaliação do Ministério da Educação

O planejamento e avaliação institucional, o desenvolvimento institucional, as políticas acadêmicas, as políticas de gestão e a infraestrutura foram alguns eixos destacados

EDUCAçãO

Reforma do ensino médio: Consed critica mudanças no projeto em tramitação no Senado

Secretários de Educação apontam que alterações propostas desconsideram as necessidades dos Estados e atrasam a implementação da reforma sancionada em 2017

Inscrições abertas para cursos técnicos e graduação do CEFET
EDUCAçãO

Inscrições abertas para cursos técnicos e graduação do CEFET

Campus de Timóteo oferece cursos de Edificações, Desenvolvimento de Sistemas, Metalurgia e Química e graduação em engenharias de Computação e de Metalurgia

para você
Lote extra do abono PIS/Pasep será pago nesta quarta-feira
ECONOMIA

Lote extra do abono PIS/Pasep será pago nesta quarta-feira

Mais de 1,5 milhão de trabalhadores terão acesso ao benefício referente ao ano-base 2023

aaa
LAZER

Pâmella Gil redefine padrões no Carnaval e inspira com sua história de superação

A passista que enfrentou gordofobia e um câncer de mama mostra a força do amor próprio

Mais de 70% da população de BH já recebeu primeira dose de vacina contra covid
SAúDE

Mais de 70% da população de BH já recebeu primeira dose de vacina contra covid

Segunda dose, no entanto, só foi aplicada em 36,97% dos moradores da capital, conforme dados da prefeitura

Ancelotti visita Cristo Redentor e recebe bênção especial
ESPORTES

Ancelotti visita Cristo Redentor e recebe bênção especial

Novo técnico da Seleção Brasileira realiza desejo antigo e é abençoado por padre Omar durante visita ao santuário no Rio