Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Mais farmácias do Vale do Aço passam a vender canetas contra obesidade

Novo medicamento injetável, indicado para obesidade e sobrepeso, promete redução de até 22% do peso corporal com prescrição médica e acompanhamento profissional

30/09/2025 às 17:31 por Redação Plox

A chegada do medicamento Monjauro 7.5mg ao Vale do Aço ampliou o acesso da população a uma nova alternativa para o tratamento da obesidade e do sobrepeso com comorbidades. A medicação injetável é uma das mais modernas da categoria conhecida como 'canetas emagrecedoras' e pode proporcionar uma redução média de até 22% do peso corporal, segundo estudos clínicos.




Indicado também para pacientes com diabetes tipo 2, o Monjauro atua nos receptores hormonais GLP-1 e GIP, promovendo saciedade e controle metabólico. Assim como outras opções do tipo, como Ozempic e Wegovy (semaglutida), seu uso é restrito a prescrição médica e exige acompanhamento multiprofissional para garantir segurança e eficácia.


A utilização desse tipo de medicamento revolucionou o tratamento da obesidade, substituindo métodos arriscados do passado por protocolos baseados em evidências científicas, com rigoroso controle de segurança. No entanto, o tratamento não é indicado para fins estéticos ou perda de peso rápida.


Os especialistas reforçam que as canetas não substituem hábitos de vida saudáveis. Alimentação equilibrada, sono adequado, prática regular de atividades físicas e controle do estresse continuam sendo fundamentais. Além disso, o tratamento deve envolver acompanhamento com endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais da saúde.


Entre os efeitos adversos possíveis estão náuseas, desconforto gastrointestinal ou constipação, geralmente controláveis com ajustes de dosagem e orientação médica. A interrupção do uso sem supervisão pode causar o reganho de peso.


A oferta ampliada desses medicamentos no Vale do Aço marca um avanço no acesso da população a tratamentos eficazes e seguros para a obesidade, condição considerada doença crônica e associada a diversas complicações à saúde.


Compartilhar a notícia

Veja também
SAúDE

Vício em descongestionante nasal deixa homem com grave problema de saúde

Curtis Arnold-Harmer gastou mais de R$ 73 mil em tratamentos após complicações

Estudante perde a visão após consumir gin adulterado com metanol em SP
SAúDE

Estudante perde a visão após consumir gin adulterado com metanol em SP

Ministério da Justiça alerta bares e distribuidoras depois de mortes e internações por bebidas contaminadas

 Foto: Divulgação / Centers for Disease Control and Prevention
SAúDE

EUA registram crescimento da Hanseníase: uma volta preocupante ao passado

Somente em 2020, foi registrado 159 casos nos Estados Unidos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)

Ajovy contra enxaqueca já pode ser obtido gratuitamente via SUS por decisão judicial
SAúDE

Ajovy contra enxaqueca já pode ser obtido gratuitamente via SUS por decisão judicial

Mesmo fora da lista oficial, medicamento de alto custo pode ser solicitado por pacientes com recomendação médica e apoio jurídico