Extra

Mulher passa mal em bote no Rio Doce e morre; filho de 8 anos tentou salvá-la

Gislene Dias, de 34 anos, estava acompanhada do filho quando passou mal no bote; causas da morte ainda são investigadas pelo IML

30/10/2025 às 16:19 por Redação Plox

Uma mulher de 34 anos morreu após passar mal durante uma pescaria no Rio Doce, em Periquito, no interior de Minas Gerais, na manhã da última terça-feira (28/10). Gislene Dias de Oliveira estava acompanhada do filho de 8 anos quando sofreu um mal súbito.

Gislene Dias, de 34 anos.

Gislene Dias, de 34 anos.


Tentativa de resgate mobilizou equipes e familiares

De acordo com informações, a equipe do Samu foi acionada e solicitou o apoio da Polícia Militar durante o atendimento. Gislene foi encontrada nas margens da Rua Beira Linha, já em estado grave. Os socorristas tentaram manobras de reanimação, mas ela não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Governador Valadares. A princípio, a polícia investiga se a causa foi um afogamento decorrente de mal-estar súbito.


Gislene passou mal enquanto estava em um bote, caindo com a cabeça na água, mas permanecendo parte do corpo dentro da embarcação. O menino tentou socorrê-la, sem sucesso, e pediu ajuda a um homem que estava nas proximidades.

Familiares e equipes de socorro chegaram a tentar reanimar Gislene, mas ela já estava sem vida quando chegaram ao local, provavelmente vítima de um infarto.


Durante o atendimento, houve desentendimento entre um homem que estava no local e os socorristas do Samu. A Polícia Militar precisou intervir para retirar o indivíduo da área.

Sepultamento e investigação

O corpo de Gislene Dias de Oliveira foi sepultado na quarta-feira, em Periquito. A confirmação da causa da morte dependerá do resultado dos exames realizados pelo IML.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a