Polícia

Operação em adegas apreende bebidas, drogas e R$ 27 mil em Ipatinga

Ação da Polícia Militar, com apoio de vários órgãos, apreende drogas, dinheiro e produtos irregulares em força-tarefa contra crimes em comércios locais.

30/10/2025 às 17:00 por Redação Plox

A Polícia Militar deflagrou a “Operação BACO – Adegas do Crime” e fiscalizou 13 estabelecimentos comerciais nessa quarta-feira (29) , em Ipatinga. A ação teve como foco coibir o comércio irregular de bebidas e cigarros, além de fiscalizar o cumprimento de normas sanitárias e de funcionamento por parte de estabelecimentos comerciais.A ação contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Receita Federal, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e de diversos setores da Prefeitura de Ipatinga. Confira os detalhes na Live.


Ações integradas contra irregularidades

O foco principal da operação foi enfrentar a comercialização irregular de bebidas e cigarros, além de inspecionar os estabelecimentos quanto às normas sanitárias e de funcionamento. Durante a ação, 13 comércios de diferentes bairros foram alvo de fiscalização.

Apreensões e autuações administrativas

Foram encontradas irregularidades importantes em alguns locais, como a falta de alvará de funcionamento, venda de bebidas sem registro de origem e comercialização de cigarros sem nota fiscal. Essas infrações resultaram na apreensão de produtos e em autuações administrativas efetuadas pelos órgãos competentes.

Comércio de bebidas.

Comércio de bebidas.

Foto: Divulgação/PMMG


Prisão e drogas localizadas em adega do bairro Vila Celeste

No decorrer das diligências, uma adega no bairro Vila Celeste chamou atenção das equipes. No local, policiais militares identificaram indícios de tráfico de drogas, o que levou à prisão de duas pessoas. Foram apreendidas porções de maconha, cocaína, uma balança de precisão, um sistema de câmeras e cerca de R$ 27 mil em dinheiro.

Fiscalização

Fiscalização

Foto: Divulgação/PMMG


A operação evidencia o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais no enfrentamento direto à criminalidade e à regularização de atividades comerciais no município.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a