Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Sergio Moro afirma a Zelensky que posição de Lula não representa o Brasil

Senador brasileiro participou de encontro com o presidente ucraniano ao lado de parlamentares conservadores

30/11/2024 às 13:12 por Redação Plox

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) declarou, nesta sexta-feira (29), durante visita à Ucrânia, que a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia não reflete o posicionamento da população brasileira. A declaração foi feita em uma postagem nas redes sociais, na qual Moro destacou o apoio à soberania ucraniana.

“Viemos, a delegação brasileira, à Ucrânia dizer, com clareza solar, que a população brasileira apoia a sua causa e que é contra a guerra de agressão promovida pela Rússia. A Ucrânia, hoje, luta por sua soberania e pelo mundo livre. A posição de Lula não nos representa”, afirmou o senador em sua publicação.

Sergio Moro ao lado de Zelensky Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Encontro com Zelensky e conferência internacional

Moro está em Kiev, capital da Ucrânia, acompanhado dos senadores Magno Malta (PL-ES), Damares Alves (Republicanos-DF) e do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP). A comitiva brasileira participou da conferência “Ucrânia e os Países da América Latina e do Caribe: Cooperação para o Futuro”, que começou na sexta-feira e segue até este domingo (1°).

Durante o encontro com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, os parlamentares expressaram solidariedade à Ucrânia. Magno Malta, por exemplo, pediu desculpas pelas declarações de Lula sobre o conflito. Segundo o senador, essas declarações foram desrespeitosas e não refletem a opinião da maioria dos brasileiros.

“Pedi desculpas em nome dos brasileiros pelas declarações desrespeitosas feitas por representantes do governo atual, deixando claro que a maioria de nós não compactua com tais atitudes. Aproveitei também para destacar o momento delicado que vivemos no Brasil, com sinais preocupantes de autoritarismo”, declarou Magno Malta em suas redes sociais.

Contexto e críticas ao governo brasileiro

Além de manifestar apoio à Ucrânia, os parlamentares presentes no encontro aproveitaram para criticar o governo brasileiro. Magno Malta, em sua fala a Zelensky, mencionou que o Brasil estaria enfrentando um período de autoritarismo e se distanciou das falas de Lula, classificando-as como “piadas, gracinhas e deboche”.

Compartilhar a notícia

Veja também
IMG_20170923_084826043.jpg
POLíTICA

Ex-presidentes da Câmara de Ipatinga terão bens bloqueados

Segundo o promotor do MP, a Justiça está na execução destes valores que já têm trânsito em julgado

Datafolha aponta descrença nas instituições brasileiras
POLíTICA

Datafolha aponta descrença nas instituições brasileiras

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros sente vergonha do STF, Congresso e presidente Lula, enquanto prefeitos e Forças Armadas ainda inspiram orgulho

WhatsApp-Image-2019-05-14-at-07.46.jpg
POLíTICA

Justiça autoriza quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro, diz jornal

Justiça autoriza quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro Segundo o jornal 'O Globo', o ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz também teve o sigilo quebrado no período de 2007 a 2018

marcos vinicius
POLíTICA

Prefeito de Fabriciano afirma que não vai seguir Onda Roxa

O prefeito disse à população que o que está valendo no município é o decreto número 7.510/2021, que ele publicou na última sexta-feira (12)

para você