Polícia

Policial mata homem a tiros após agressão durante abordagem no Itaim Paulista

Vídeo mostra momento em que PM atira em homem de 32 anos que o havia agredido com um soco na cabeça, na Zona Leste de São Paulo; caso é investigado pelo DHPP e pela Polícia Militar

30/11/2025 às 20:47 por Redação Plox

Um homem de 32 anos foi morto a tiros por um policial militar após agredir com um soco na cabeça outro PM durante uma ocorrência na noite de sábado, no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. A ação foi registrada por um morador da região e mostra ao menos três momentos de violência.

Imagem do arquivo pessoal de Paulo Vieira

homem é baleado e morto por PM após dar soco na cabeça de policial na Zona Leste de SP

Foto: Reprodução

Nas imagens, um homem de camiseta preta aparece discutindo com um policial. Durante a discussão, o agente desferiu um soco no rosto do rapaz, que caiu no chão.

Na sequência, um homem de camisa verde surge gritando com outro policial militar. Os dois trocam xingamentos e gestos, apontando o dedo um para o outro em meio à confusão.

Instantes depois, o PM vira de costas e é atingido por um soco na cabeça. Diante da agressão, o primeiro policial — o mesmo que havia acertado um soco em outro morador — dispara contra o homem de verde, que cai ao chão.

Com o tiro, diversas pessoas que acompanhavam a abordagem começam a gritar e a correr. Uma pessoa que presenciava a cena reage em choque ao perceber o disparo.

Secretaria de Segurança diz que homem teve comportamento agressivo

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares faziam patrulhamento na Zona Leste quando abordaram um homem em uma motocicleta. Segundo a pasta, durante a abordagem, ele apresentou comportamento agressivo e precisou ser contido pelos agentes.

O homem atingido foi levado ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, onde veio a óbito. A arma do policial foi apreendida e o caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial no DHPP. As imagens das COPs são analisadas e a PM apura por meio de Inquérito Policial

SSP

A arma usada pelo policial foi apreendida, e o caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial no DHPP. As imagens das câmeras operacionais portáteis (COPs) são analisadas, e a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial para apurar a conduta dos agentes envolvidos.



Vídeo: homem é baleado e morto por PM após dar soco na cabeça de policial na Zona Leste de SP


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a