Polícia

Mulher é morta a facadas pelo marido na frente dos filhos em Ribeirão Preto

Daniela Messias Trindade Ferreira, de 42 anos, foi assassinada no quarto do casal após discussão; filho de 6 anos tentou impedir agressões e suspeito foi preso em flagrante por feminicídio

30/12/2025 às 08:18 por Redação Plox

O menino de 6 anos que viu a mãe ser morta a facadas em casa, em Ribeirão Preto (SP), tentou impedir o pai durante as agressões, segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A vítima, Daniela Messias Trindade Ferreira, de 42 anos, foi assassinada no quarto do casal durante uma discussão com o marido, o pintor Carlos Henrique Fermino Lopes, de 37 anos, que foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio.

Daniela Messias, de 42 anos, foi assassinada dentro de casa durante discussão com o marido, Carlos Henrique Fermino Lopes, em Ribeirão Preto.

Daniela Messias, de 42 anos, foi assassinada dentro de casa durante discussão com o marido, Carlos Henrique Fermino Lopes, em Ribeirão Preto.

Foto: Reprodução / Redes sociais.



De acordo com a delegada Patrícia de Mariani Buldo, responsável pelo caso, a cena presenciada pela criança chocou até mesmo policiais experientes. O menino não se feriu fisicamente, mas foi exposto a uma situação apontada como extremamente traumática pelas autoridades.

[O jovem de 18 anos] percebeu que o padrasto segurava uma faca. Então não eram só socos, ele estava golpeando a mãe com uma faca, e também que o irmãozinho [de 6 anos] já estava ali com sangue no corpo e no chão

titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Ribeirão Preto

Após o crime, Carlos Henrique foi levado à DDM, onde prestou depoimento, e passaria por audiência de custódia. Até a última atualização, não havia informação sobre o encaminhamento dele após essa etapa da Justiça.

Crime ocorreu de madrugada dentro da casa da família

O feminicídio aconteceu na madrugada de segunda-feira (29), na casa onde o casal morava, na Avenida dos Andradas, no Parque Ribeirão, zona oeste da cidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Daniela foi esfaqueada durante uma discussão com o companheiro.


A Polícia Civil informou que a faca utilizada nas agressões foi apreendida dentro do imóvel. Equipes da Polícia Militar também foram acionadas para atender à ocorrência.


Faca encontrada na casa onde mulher foi morta na frente do filho durante discussão com o marido em Ribeirão Preto (SP).

Faca encontrada na casa onde mulher foi morta na frente do filho durante discussão com o marido em Ribeirão Preto (SP).

Foto: Divulgação / Polícia Civil.


Filhos presenciaram violência e tentaram intervir

De acordo com a delegada, além do casal, estavam na residência três filhos de Daniela, de um relacionamento anterior, um neto dela e o menino de 6 anos, único filho em comum com Carlos Henrique.


Com base nos primeiros depoimentos, a investigação aponta que a primeira a perceber as agressões foi uma filha de 25 anos, que ouviu os gritos da mãe e correu até o quarto. Ela relatou ter encontrado o padrasto sobre Daniela, agredindo a vítima, enquanto o irmão mais novo, de 6 anos, tentava impedir o pai.


Sem conseguir fazer o agressor parar, a jovem de 25 anos chamou o irmão de 18 anos. Ele conseguiu interromper as agressões e levou o menino para o banho, porque ele estava sujo de sangue.

Suspeito de matar mulher a facadas deixa a DDM em Ribeirão Preto (SP).

Suspeito de matar mulher a facadas deixa a DDM em Ribeirão Preto (SP).

Foto: Reprodução / Redes sociais.



Enquanto isso, segundo a polícia, o padrasto tentou fugir e se esconder em uma árvore no quintal. O socorro médico foi acionado, mas quando a ambulância chegou Daniela já estava morta. A Polícia Militar localizou Carlos Henrique no quintal e efetuou a prisão em flagrante.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a