Emprego

Vale do Aço soma 270 oportunidades de trabalho pelo Sine-MG; saiba mais

Estado soma 16.046 vagas abertas, sendo 234 para pessoas com deficiência; Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano concentram 270 postos em diversos setores, com candidaturas pelo Portal Emprega Brasil, app Sine Fácil e unidades do Sine

30/12/2025 às 10:42 por Redação Plox

Minas Gerais reúne atualmente 16.046 vagas de emprego abertas, das quais 234 são destinadas a pessoas com deficiência (PCD), de acordo com o painel de vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MG).

Em Coronel Fabriciano, estão disponíveis 20 vagas, todas para o cargo de montador de máquinas, o que evidencia a demanda da indústria local por esse tipo de profissional.

Em Coronel Fabriciano, estão disponíveis 20 vagas, todas para o cargo de montador de máquinas, o que evidencia a demanda da indústria local por esse tipo de profissional.

Foto: Divulgação/Agência Minas


No Vale do Aço, são 270 oportunidades de trabalho, distribuídas entre os municípios de Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano.

Vagas concentradas na indústria em Coronel Fabriciano

Em Coronel Fabriciano, estão disponíveis 20 vagas, todas para o cargo de montador de máquinas, o que evidencia a demanda da indústria local por esse tipo de profissional.

Ipatinga oferece vagas em diversas funções

Ipatinga conta com 16 oportunidades em diferentes áreas. São cinco vagas para técnico em instrumentação, duas para servente de obras e uma vaga para cada uma das seguintes funções: alimentador de linha de produção, eletricista de instalações, estofador de móveis, faxineiro, lustrador de peças de madeira, marceneiro, montador de máquinas, montador de móveis e artefatos de madeira e pintor a pistola.

Timóteo lidera número de oportunidades no Vale do Aço

Timóteo concentra a maior parte das vagas da região, com 234 oportunidades em diferentes setores. Entre os destaques estão 40 vagas para atendente de lojas e mercados, 20 para conservador de via permanente, 20 para repositor de mercadorias, 15 para faxineiro, 14 para alimentador de produção, 14 para auxiliar nos serviços de alimentação e 13 para pedreiro.

O município também oferece vagas para carpinteiro (9), açougueiro (7), ajudante de motorista (7), frentista (4), servente de obras (4), operador de turno com comando numérico, serralheiro (3), trabalhador da manutenção de edificações (3), atendente de lanchonete (2), além de oportunidades para empregador doméstico, motorista de caminhão (rotas regionais e internacionais) e vendedor do comércio varejista.

Como se candidatar às vagas

Os interessados podem se candidatar pelo Portal Emprega Brasil, que permite pesquisar vagas por cidade, região ou função. Outra opção é o aplicativo Sine Fácil, disponível para sistemas Android e iOS, que também possibilita a consulta e a participação nos processos seletivos.

O atendimento presencial nas unidades do Sine é feito exclusivamente mediante agendamento prévio pela internet, e os candidatos devem utilizar apenas os canais oficiais para acessar as vagas divulgadas.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a