Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Homem é preso ao deixar mãe de 73 anos sem comer por vários dias

O ambiente apresentava forte odor, ausência de iluminação e ventilação inadequada.

31/01/2025 às 10:58 por Redação Plox

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem de 42 anos pelos crimes de maus-tratos, abandono material e exploração financeira contra a própria mãe, uma idosa de 73 anos. A detenção ocorreu na tarde desta terça-feira (28/1) durante a Operação Desumanus, no Setor Finsocial, em Goiânia.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Idosa foi encontrada em estado de inanição

Após denúncias, a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) iniciou uma investigação e constatou que a mulher vivia em condições precárias há meses. No local, os policiais encontraram a vítima deitada em uma cama, sem higiene pessoal e rodeada por sujeira. O ambiente apresentava forte odor, ausência de iluminação e ventilação inadequada.

O Corpo de Bombeiros de Goiânia (CBMGO) foi acionado e identificou que a idosa estava sem acesso a alimentos há dias e necessitava de atendimento médico urgente. Ela foi imediatamente encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

Filho foi preso e tentou minimizar os fatos

Após o resgate da idosa, a PCGO localizou e prendeu o filho suspeito. Durante depoimento na DEAI, ele tentou minimizar a gravidade da situação, mas foi autuado pelos crimes cometidos. As penas somadas ultrapassam 12 anos de prisão.

Além do homem preso, a Polícia Civil identificou outro filho da vítima, que será ouvido nos próximos dias como parte da investigação.

 

 

 

 

Compartilhar a notícia

para você
Prefeitura de Timóteo e Copasa investem R$ 26 milhões para garantir água em todos os bairros
POLíTICA

Prefeitura de Timóteo e Copasa investem R$ 26 milhões para garantir água em todos os bairros

Obras em parceria com a Copasa entram na terceira etapa e beneficiarão mais de 28 mil moradores

STF cobra defesa de Collor por falha em tornozeleira eletrônica
POLíTICA

STF cobra defesa de Collor por falha em tornozeleira eletrônica

Ministro Alexandre de Moraes exige explicações após monitoramento de Collor ser interrompido por mais de 36 horas e omissão de comunicação à Corte

Governo altera regras do BPC e garante proteção mesmo com variação de renda
ECONOMIA

Governo altera regras do BPC e garante proteção mesmo com variação de renda

Portaria dos Ministérios do Desenvolvimento e INSS amplia critérios, mantém deduções de despesas e converte benefício automaticamente para auxílio-inclusão em casos de atividade remunerada.

 Morre Sylvio de Barros, empresário e piloto, encontrado em cachoeira
FAMOSOS

Morre Sylvio de Barros, empresário e piloto, encontrado em cachoeira

Líderes do automobilismo expressam pesar pela perda do ícone do esporte