Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

População geral terá vacinação contra gripe a partir de segunda-feira

31/05/2019 às 10:25 por Redação Plox

O Ministério da Saúde anunciou que a partir da próxima segunda-feira, 3 de junho, as doses que restaram da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, serão destinadas à população que não faz parte do grupo prioritário. O calendário de imunização se encerra nesta sexta-feira, 31, para mulheres grávidas, crianças, idosos e trabalhadores da saúde e da educação. 

Foto: Erasmo Salomao/Ministério da Saúde

Foto: Erasmo Salomao/Ministério da Saúde


Na segunda-feira, a população em geral já pode procurar as unidades de saúde dos municípios para receber a dose gratuitamente. Pessoas que têm doenças crônicas não transmissíveis, além de deficiências específicas, precisam estar munidos com a prescrição médica na hora de se vacinar. Já quem é cadastrado em programas de controle de doenças crônicas no SUS, para receber a dose deve procurar o posto em que é registrado. Neste caso, não é preciso prescrição médica.


O Ministério da Saúde informou que para a vacinação do grupo prioritário, foram disponibilizadas cerca de 196,5 mil pessoas para atender em mais de 41,8 mil unidades. 


A meta é imunizar 90% do grupo prioritário, que chega a aproximadamente 59,4 milhões de pessoas. O Amazonas já bateu a meta, com 94,4% de imunizações, já o Amapá teve 94,7% de sua população-alvo vacinada. O Rio de Janeiro, o Acre e São Paulo, tiveram as menores taxas de imunização nesta campanha: 57,6%; 64,9%; e 65,4%, respectivamente. Foi atendida um média de 75% do público-alvo, ou seja, cerca de 44,6 milhões de pessoas, até essa quinta-feira, 30. 

Atualizada às 11h55

Compartilhar a notícia

Veja também
Prefeitura de Coronel Fabriciano
SAúDE

Coronel Fabriciano é premiado por trabalho na Atenção Primária à Saúde

Além de Fabriciano, Olímpio de Noronha, no Sul de Minas, também foi premiada em Minas Gerais

Campanha em julho alerta sobre riscos das hepatites virais silenciosas
SAúDE

Campanha em julho alerta sobre riscos das hepatites virais silenciosas

Com mais de 700 mil casos registrados no Brasil, doenças exigem prevenção constante e diagnóstico precoce para evitar complicações

SAúDE

Plantas medicinais e fitoterápicos: cuidados e benefícios no tratamento de doenças

Tratamentos naturais ganham destaque como alternativas eficazes para a saúde, mas exigem preparo adequado e orientação especializada

Freepik
SAúDE

Avanço na medicina: método japonês aumenta produção de insulina em diabéticos

Pesquisa inovadora promete melhorar controle do diabetes através de estímulo nos nervos do pâncreas