Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Acusado de drogar e matar mulher em Ipatinga é procurado pela polícia

O rapaz é réu em dois processos e já tem um mandado de prisão decretado pela Justiça

31/05/2023 às 14:25 por Redação Plox

Alef Teixeira Souza, de 29 anos, está sendo procurado pela polícia por ser o acusado de matar Rafaela Cristina Miranda Sales, 34 anos, no mês passado, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, Minas Gerais. O rapaz é réu em dois processos e já tem um mandado de prisão decretado pela Justiça, conforme detalhou o delegado da delegacia de homicídios de Ipatinga, Marcelo Marino.

Assista: 



 

Ainda segundo as informações repassadas pela Polícia Civil, a mulher não usava nenhum tipo de drogas até começar a se relacionar com o rapaz. Além disso, a vítima era constantemente agredida pelo homem. Ela foi encontrada morta em sua casa, após suspeita de overdose de cocaína injetável.

Foto: reproduções redes sociais

 

Marino explicou que havia muito sangue na casa onde o casal morava, uma residência de dois andares. “A ação delituosa começou no segundo andar, a vítima foi encontrada no andar de baixo, na sala, e no segundo andar a perícia encontrou sangue por projeção, sangue que espirrou devido à agressão por instrumento contundente. E pela casa toda, [havia] sangue por gotejamento, que a vítima andava, sangrava, e o sangue ficava um rastro no chão, e também sangue por contato, inclusive, marcas de mãos e pés nas paredes”, relatou.

O delegado também informou que o laudo pericial constatou que a vítima tinha ferimentos no pescoço produzidos por unhas. Com isso, a PC chegou a conclusão que Rafaela sofreu esganadura. Além disso, o laudo apontou que a mulher já sofria agressões anteriormente. “Ela tinha lesões recentes, e também tinha lesões antigas, de datas diferentes. A perícia, a medicina legal constatou isso. Eram lesões sucessivas que constataram o quadro, segundo o próprio médico legista constatou no laudo, de tortura, ela vinha sucessivamente sendo agredida de forma violenta por esse indivíduo”, explicou.

Durante a entrevista, Marino ainda confirmou que era o homem que injetava drogas em Rafaela. “Ele injetava cocaína diluída nos braços da vítima, como ministrar drogas é crime previsto como tráfico de drogas, ele pode ser considerado um traficante de drogas, ele é fornecedor da cocaína, é o preparador que fazia que a cocaína em pó fosse diluída e foi ele que viciou essa mulher que não tinha vício nenhum. Era uma mulher de 34 anos, de vida saudável, tinha duas filhas pequenas, de relacionamento anterior”, detalhou.

Os familiares de Rafaela, que moram na Região Metropolitana de Belo Horizonte, viajaram até Ipatinga com a intenção de “salvá-la deste indivíduo”, mas não conseguira. As filhas de Rafaela viajaram com os parentes devido às condições encontradas na residência.

Compartilhar a notícia

Veja também
incendio-bar-do-china.jpg
POLíCIA

Incêndio em comércio de Ipatinga; há suspeita de crime 

Segundo os bombeiros, o Incêndio aconteceu por volta das 5h dessa quinta-feira (11)

criança engasgando
POLíCIA

Polícia Militar salva criança que se engasgava com o leite materno em Ipatinga

Antes mesmo que o Samu chegasse, os militares realizaram os primeiros socorro e conseguiram salvar a criança

Material apreendido pela PM
POLíCIA

Homem é preso após dar socos na cabeça da esposa e ameaçá-la com faca em Valadares

As agressões começaram após o homem se irritar com uma criança e a vítima tentou defender o garoto

Menina morre após ser atingida por bala perdida no Recife no dia do aniversário
POLíCIA

Menina morre após ser atingida por bala perdida no Recife no dia do aniversário

Helen Santos de Souza, de 3 anos, foi baleada enquanto passeava com a prima; mãe preparava festa de aniversário