Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Futebol feminino perde para a Espanha, mas avança para as oitavas

Marta recebeu cartão vermelho por chegar atrasada em uma disputa de bola e atingir a cabeça da espanhola Olga Carmona.

31/07/2024 às 20:05 por Redação Plox

Na última quarta-feira (31), a seleção feminina de futebol do Brasil foi derrotada por 2 a 0 pela Espanha, atual campeã mundial, em partida disputada em Bordeaux pelo Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris. A situação do Brasil complicou-se ainda mais com a expulsão da principal jogadora, Marta, nos acréscimos do primeiro tempo. Marta recebeu cartão vermelho por chegar atrasada em uma disputa de bola e atingir a cabeça da espanhola Olga Carmona.

Foto: Reprodução/CBF

Gols decisivos

Os gols da Espanha foram marcados por Athenea del Castilho, aos 13 minutos do segundo tempo, e Alexia Putellas, nos acréscimos. Com essa derrota, o Brasil terminou a primeira fase na terceira posição do grupo, acumulando apenas 3 pontos obtidos na vitória sobre a Nigéria por 1 a 0 na estreia. A esperança brasileira para avançar às oitavas de finais estava nas mãos dos Estados Unidos, que precisavam vencer a Austrália - o que aconteceu com o placar de 2 a 1.

Domínio espanhol

Desde o início da partida, a Espanha impôs seu ritmo, com o primeiro chute a gol logo aos 2 minutos. O técnico brasileiro Arthur Elias adotou uma estratégia defensiva, focando em contra-ataques. Aos 9 minutos, o Brasil quase abriu o placar em uma jogada pela direita, com um cruzamento de Ludimila que acabou desviando na trave após toque da zagueira Teresa Abelleira.

Cruzamentos perigosos

O Brasil enfrentou dificuldades em conter os cruzamentos perigosos da Espanha. Foram várias as oportunidades criadas a partir de jogadas aéreas, evidenciando falhas na marcação lateral brasileira. Aos 25 minutos, um bate-rebate quase resultou em gol espanhol, com duas defesas cruciais da zaga brasileira. Laia e Eva Navarro tentaram, mas foram bloqueadas por Antônia e Tarciane, respectivamente.

Expulsão de Marta

Aos 7 minutos de acréscimo do primeiro tempo, Marta foi expulsa após atingir a cabeça de Olga Carmona em uma disputa de bola. Esse incidente complicou ainda mais a situação brasileira para o restante do jogo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a Espanha fez substituições que mantiveram o ritmo forte contra o Brasil. Aos 13 minutos, Athenea abriu o placar após uma falha da goleira Lorena Leite. O Brasil tentou responder com substituições e algumas oportunidades, mas sem sucesso. O técnico Arthur Elias substituiu Ludimila por Gabi Portilho, Tamires por Yasmim e Duda Sampaio por Jheniffer, enquanto a Espanha fez mudanças estratégicas para manter o controle do jogo.

Amarelo para os treinadores

No final da partida, ambos os treinadores receberam cartões amarelos. Arthur Elias foi penalizado por reclamação, enquanto a técnica espanhola, Tomé, recebeu cartão por atrapalhar uma cobrança de lateral.

Gol final

Nos 16 minutos de acréscimo, a Espanha continuou dominando e quase ampliou o placar. Com a saída de Antônia por contusão e a impossibilidade de novas substituições, o Brasil ficou com duas jogadoras a menos. Mesmo assim, Gabi Nunes teve uma última chance, mas a cabeceada foi fraca e defendida pela goleira espanhola. No final, Alexia Putellas selou a vitória espanhola com um chute preciso, decretando o placar final de 2 a 0.

Compartilhar a notícia

para você
Casal morre afogado em cachoeira
POLíCIA

Casal morre afogado na frente do filho em cachoeira de Minas Gerais

A mulher teria se afogado, o marido pulou para ajudá-la, porém, os dois submergiram

Dívida Ativa: prazo para pagamento com desconto termina no próximo dia 30 em Ipatinga
ECONOMIA

Dívida Ativa: prazo para pagamento com desconto termina no próximo dia 30 em Ipatinga

Benefícios constam de lei sancionada pelo prefeito Gustavo Nunes e que está em vigor desde 1º de agosto. Parcelamentos podem ser feitos em até 72 meses.

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães passam a noite juntos mas negam reconciliação
FAMOSOS

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães passam a noite juntos mas negam reconciliação

Ex-casal aparece em vídeos após casamento de Mari Fernandez, nega volta do relacionamento e movimenta fãs nas redes sociais.

Vale do Aço avança para a onda amarela
GERAL

Vale do Aço avança para a onda amarela

Outras três regiões também avançaram no programa de combate à covid-19 do governo estadual