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Copasa é eleita empresa mais recomendada do país no setor de saneamento

Companhia mineira conquista premiação nacional por excelência em experiência do cliente e alto índice de recomendação

31/07/2025 às 16:27 por Redação Plox

Durante cerimônia realizada na noite da última quarta-feira (30), em São Paulo, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foi reconhecida nacionalmente com a Certificação Experience, na categoria Utilities – Água e Saneamento, como uma das empresas mais recomendadas do país por seus clientes.


A premiação é parte do Experience Awards 2025, promovido pela SoluCX, que avalia a percepção dos consumidores a partir de um amplo painel de opiniões. No total, mais de 35.500 avaliações foram registradas, e entre as 36 marcas do setor de saneamento inscritas, apenas 17 empresas foram certificadas, incluindo a Copasa. A premiação utiliza o Net Promoter Score (NPS) como base, índice que mede a probabilidade de um cliente recomendar a empresa a um amigo ou familiar, em uma escala de 0 a 10.


Imagem Foto: Divulgação

Representando a Companhia no evento, a gerente de Relacionamento com o Cliente, Nadma Barbosa, destacou que o reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo, voltado à transformação da experiência do cliente. Segundo ela, o NPS reflete o grau de lealdade dos consumidores e é obtido pela diferença entre os percentuais de promotores e detratores da marca. “Esse resultado consolida a competitividade da Copasa no setor e mostra a importância da escuta ativa e da melhoria contínua”, afirmou.


Para o diretor de Clientes, Comunicação e Sustentabilidade da Copasa, Cleyson Jacomini, o certificado é um reflexo direto do esforço diário das equipes da Companhia. “Estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossos serviços e reforçar nosso papel de oferecer experiências positivas, com qualidade, confiança e transparência”, declarou.


Imagem Foto: Divulgação

A Copasa adota como diretriz estratégica a centralidade do cliente em todas as decisões. Com isso, realiza pesquisas frequentes de satisfação após atendimentos e serviços, além de levantamentos mais amplos que monitoram a imagem da empresa e o conhecimento do público sobre seus produtos e serviços.


Essas análises alimentam o Índice de Satisfação do Cliente, indicador estratégico da Companhia. Em 2024, o índice alcançou 76,8% de aprovação, o melhor resultado desde 2021. Os dados também são utilizados para avaliar dimensões específicas como água, esgoto, atendimento e serviços, com foco na evolução constante da atuação da empresa em todo o Estado de Minas Gerais.


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