Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Bombeiros resgatam criança com cabeça presa em catraca de ônibus em Cataguases

Menino de 7 anos é retirado sem ferimentos após incidente em ônibus na Zona da Mata Mineira

31/08/2024 às 12:41 por Redação Plox

 

Uma situação inusitada mobilizou o Corpo de Bombeiros em Cataguases, na Zona da Mata Mineira, na última quinta-feira (29). Um menino de 7 anos ficou com a cabeça presa na roleta de um ônibus urbano, necessitando a intervenção dos militares para ser resgatado.

Reprodução / Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Ação rápida dos bombeiros

O incidente ocorreu por volta das 17h45, quando a guarnição foi chamada para atender a emergência. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a criança presa entre a catraca e uma haste de ferro, que serve para impedir o fluxo contrário de passageiros. Para liberar a cabeça do menino, os militares precisaram utilizar um expansor, uma ferramenta essencial para aliviar a pressão exercida pela estrutura metálica.

Criança retirada sem ferimentos

Após acalmar o menino, os bombeiros conseguiram retirá-lo sem qualquer ferimento. A operação foi realizada com sucesso, e a criança pôde ser entregue aos cuidados dos responsáveis.

O caso serve como um alerta para os cuidados necessários ao utilizar o transporte público, especialmente no que diz respeito à segurança de crianças. Felizmente, o incidente não resultou em lesões, graças à atuação eficaz dos bombeiros.orpo de Bombeiros de Minas Gerais

Compartilhar a notícia

Veja também
Foto: Governo de Minas
GERAL

Cidade mineira bate recorde nacional de calor com 44,8°C

Cidade mineira supera marca histórica de Bom Jesus no Piauí durante onda de calor em Minas Gerais

GERAL

Minas Gerais pretende dobrar número de radares nas rodovias até 2026; saiba mais

A medida está prevista em um edital lançado no final de dezembro.

GERAL

Hoje é a última sexta-feira 13 do ano; confira as próximas datas no calendário

Entenda por que a sexta-feira 13 é considerada um dia de azar

GERAL

Prefeitura de Ipatinga recomenda maior cuidado no descarte de lixo

Para evitar acidentes com coletores, moradores também devem ter atenção especial no acondicionamento de vidros e outros materiais perfurocortantes.