Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Frigorífico lança picanha com homenagens a Marçal e Trump

Frigorífico em Goiânia, famoso por vender carne na versão Bolsonaro em 2022, lança picanhas com homenagens a Pablo Marçal e Donald Trump.

01/09/2024 às 00:53 por Redação Plox

Um frigorífico de Goiânia, conhecido por ter causado alvoroço nas redes sociais durante as eleições de 2022 ao vender picanhas com homenagens ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou novas versões de carne homenageando figuras proeminentes da direita. Desta vez, os homenageados são o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o atual presidente da Argentina, Javier Milei.

Carne em homenagem a Pablo Marçal e Trump Foto: Divulgação

Promoção e divulgação

O estabelecimento, que já teve o cantor Gusttavo Lima como sócio, divulgou as novas picanhas em suas redes sociais, acompanhadas pelo jingle de Marçal, intitulado "Faz o M". A ação promocional atraiu a atenção de muitos seguidores, especialmente devido às figuras políticas homenageadas, todas associadas a ideologias de direita.

Histórico de ações durante as eleições de 2022

Durante as eleições de 2022, o frigorífico ficou conhecido por uma promoção em que vendia picanhas dedicadas ao ex-presidente Bolsonaro por R$ 22 para clientes que vestissem a camisa do Brasil. A ação, entretanto, foi interrompida após intervenção da Justiça de Goiás, que determinou a suspensão da campanha por entender que poderia constituir abuso de poder econômico, comprometendo a isonomia das eleições.

Personagens homenageados

Além de Pablo Marçal, que busca a Prefeitura de São Paulo, e Donald Trump, que concorre à presidência dos Estados Unidos, o frigorífico também homenageou Javier Milei, atual presidente da Argentina. A escolha dessas figuras reflete o posicionamento político do estabelecimento, que segue promovendo líderes e candidatos alinhados à direita.

Compartilhar a notícia

Para você
STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas
POLíTICA

STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas

Julgamento da ADPF 442, que pode descriminalizar o aborto voluntário até a 12ª semana, foi interrompido após votos favoráveis e segue sem nova data no STF.

Após revisão, governo cancela licenças de quase 8 mil pescadores mortos
EMPREGO

Após revisão, governo cancela licenças de quase 8 mil pescadores mortos

Registros foram excluídos do sistema oficial de pesca para evitar fraudes e manter base de dados atualizada

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco
POLíCIA

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco

Ônibus de turismo que voltava da Paraíba para a Bahia tombou após colisão com rochas; desgosto e comoção marcam acidente com vítimas fatais e dezenas de feridos

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília
FAMOSOS

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília

Ministro do STF foi ovacionado pela plateia após ser citado pela cantora, que dedicou o espetáculo a ele e reforçou críticas à anistia