Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Bolsonaro admite erro ao conceder medalha a Pablo Marçal

Ex-presidente também recusou entrada do empresário no Partido Liberal

31/10/2024 às 13:23 por Redação Plox

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que cometeu um erro ao conceder uma medalha de "imbrochável" ao empresário Pablo Marçal (PRTB) em um encontro realizado em junho deste ano. A declaração foi dada na última terça-feira (29), durante uma coletiva de imprensa no Senado.

Pablo Marçal e Jair Bolsonaro Foto: Reprodução /Arquivo Pessoal

— Como começou essa história com Marçal? Há três meses, ele queria conversar comigo, então eu o recebi. Só ele, sem mais ninguém. Acabei dando uma medalha para ele, o que foi um equívoco. Depois, duas horas mais tarde, ele já estava no jornal O Estado de São Paulo dizendo que eu o apoiaria em vez do Nunes — relatou Bolsonaro.

Ao ser perguntado pelos jornalistas se aceitaria a filiação de Marçal ao Partido Liberal, Bolsonaro foi categórico: “Se depender de mim, não”.

Nesta semana, Bolsonaro esteve no Senado para discutir com membros do PL a posição da legenda sobre o projeto de lei que busca anistiar os detidos por conta dos acontecimentos de 8 de janeiro de 2023.

Marçal afirma que irá devolver medalha

Em resposta à declaração de Bolsonaro, Pablo Marçal, em entrevista ao colunista Paulo Cappelli do site Metrópoles, disse que devolverá a medalha que recebeu do ex-presidente.

— Diz para ele vir buscar a medalha comigo. Eu entrego. Se ele diz que foi um erro, vou devolver no debate presidencial de 2026. Vou devolver essa medalha que ele me deu e entregar outra para ele — comentou Marçal.

Compartilhar a notícia

Veja também
WhatsApp Image 2020-02-08 at 08.44.19.jpeg
POLíTICA

Senador Anastasia afirma que sairá do PSDB

Ele deve se filiar ao PSD, do prefeito de BH, Alexandre Kalil

POLíTICA

Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos

O julgamento virtual, que analisa um recurso do Ministério Público Federal (MPF), está previsto para ser encerrado nesta terça-feira (26).

Lula indica Guido Mantega para conselho fiscal da Eletrobras
POLíTICA

Lula indica Guido Mantega para conselho fiscal da Eletrobras

Indicado por Lula, ex-ministro da Fazenda receberá salário de R$ 12,6 mil mensais no novo cargo

Foto: Fabio-Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
POLíTICA

Lula veta partes do novo marco fiscal que substituirá teto de gastos

Os vetos do presidente focam em regras sobre despesas de investimento e exclusão de despesas primárias da meta de resultado primário.