Polícia

Motorista bêbado e com CNH vencida há 7 anos causa acidente e mata idosa na MG-133

Acidente entre Tabuleiro e Piau, na Zona da Mata mineira, ocorreu na tarde de terça-feira (30); motorista com CNH vencida desde 2018 e com teor de álcool no bafômetro foi preso em flagrante

31/12/2025 às 10:58 por Redação Plox

O trânsito na MG-133, entre os municípios de Tabuleiro e Piau, na Zona da Mata mineira, foi cenário de uma tragédia no início da tarde de terça-feira (30). Um carro saiu da pista no km 25 da rodovia e colidiu contra uma árvore, matando uma idosa de 71 anos e deixando outras duas pessoas em estado grave.

A corporação constatou ainda que o condutor seguia viagem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de dezembro de 2018

A corporação constatou ainda que o condutor seguia viagem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação


De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do veículo, de 46 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,07 mg/l de álcool. Diante do resultado, ele foi preso em flagrante. A corporação constatou ainda que o condutor seguia viagem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de dezembro de 2018.

Vítimas em estado grave e motorista sob escolta

Além da idosa que morreu no local, outros dois idosos, ambos com mais de 70 anos, estavam no carro e foram socorridos em estado grave para hospitais da região. O motorista também ficou ferido, se queixava de dores no tórax e foi internado sob escolta policial.

Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde das vítimas, uma vez que os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades.

Investigação das causas do acidente

A PMRv informou que a idosa que morreu não tinha relação de parentesco com o motorista. As causas do acidente na MG-133 serão apuradas pelas autoridades competentes, que devem analisar as circunstâncias da saída de pista e da colisão contra a árvore.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a