Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Corpo de segunda vítima de afogamento no Rio Doce é localizado em Belo Oriente
Bombeiros encontram corpo de Yuri Gabriel Freitas Vieira, de 18 anos, no Rio Doce, em Cachoeira Escura, distrito de Perpétuo Socorro; jovem e amigo se afogaram ao serem arrastados pela correnteza no domingo (28)
31/12/2025 às 06:31por Redação Plox
31/12/2025 às 06:31
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais localizou, nesta terça-feira (30), o corpo de Yuri Gabriel Freitas Vieira, de 18 anos, segunda vítima do afogamento registrado no Rio Doce, na região de Cachoeira Escura, distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente.
Em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga, onde passará pelos procedimentos de praxe.
Foto: Divulgação/Bombeiros
De acordo com o 11º Batalhão de Bombeiros Militar, as equipes mantiveram as buscas ao longo de todo o dia, utilizando uma embarcação para realizar a movimentação controlada da lâmina d’água e promover varreduras aquáticas tanto no ponto exato do afogamento quanto em áreas adjacentes.
Após algumas horas de trabalho contínuo, o corpo de Yuri emergiu à superfície e foi retirado da água pelos militares. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga, onde passará pelos procedimentos de praxe.
Em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga, onde passará pelos procedimentos de praxe.
Foto: Divulgação/Bombeiros
Buscas, salvamento e suporte à comunidade
O Corpo de Bombeiros informou que permanece à disposição da comunidade para o atendimento de ocorrências de busca, salvamento e demais emergências, reforçando a atuação preventiva e de resposta em situações de risco.
Afogamento ocorreu no domingo
O caso começou no fim da tarde de domingo (28), quando dois jovens, de 17 e 18 anos, desapareceram nas águas do Rio Doce. Testemunhas relataram que Yuri entrou no rio para se banhar, mas foi arrastado pela forte correnteza.
Ao perceber o perigo, Kauan Junyo Apolônio da Silva, de 17 anos, tentou resgatar o amigo, entrando na água. Porém, ele também acabou sendo levado pela correnteza, desaparecendo diante das pessoas que estavam na margem, sem conseguir retornar à superfície.
O corpo de Kauan foi localizado na segunda-feira (29), um dia antes de as equipes encontrarem a segunda vítima, encerrando as buscas pelo grupo de amigos atingido pelo afogamento no Rio Doce.