Extra

Mais de 46 mil presos recebem saidinha de Natal em todo o país

Benefício de sete dias foi concedido a 6,5% dos cerca de 701 mil detentos do Brasil; em 2024, número de liberados foi maior, com 52 mil presos autorizados a deixar temporariamente as unidades prisionais

31/12/2025 às 09:18 por Redação Plox

Neste fim de ano, mais de 46 mil presos em todo o país receberam o benefício da saidinha de Natal para passar o período em liberdade. O contingente corresponde a 6,5% do total de aproximadamente 701 mil detentos em regime fechado, semiaberto ou aberto.

Saidinha de Natal em 2025: 46 mil presos deixaram prisões (Imagem ilustrativa)

Saidinha de Natal em 2025: 46 mil presos deixaram prisões (Imagem ilustrativa)

Foto: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL


No Natal de 2024, o número de beneficiados havia sido maior: 52 mil presos tiveram direito à saída temporária naquela ocasião.

Benefício tem duração de sete dias

A saidinha de Natal tem duração de sete dias. Em janeiro, os estados poderão informar quantos detentos não retornaram às unidades prisionais após o fim do prazo do benefício.

São Paulo concentra maior número de liberados

O estado com maior número de presos temporariamente liberados é São Paulo, onde 31,8 mil detentos deixaram as unidades prisionais.

No Pará, 2,4 mil presos foram beneficiados com a saidinha. Em Santa Catarina, o total chegou a 2,1 mil detentos contemplados. As informações são do G1.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a