Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Tráfico bloqueia ruas em Jacarepaguá durante operação policial
Ação criminosa com ônibus usados como barricadas causa caos no trânsito; alvo da polícia, chefe do tráfico foge após intensa troca de tiros
16/10/2025 às 22:17por Redação Plox
16/10/2025 às 22:17
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Ruas das comunidades Cidade de Deus e Tirol, em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio, foram bloqueadas na noite desta quinta-feira (16), após ordens de traficantes. A ação provocou complicações no trânsito e mobilizou equipes da polícia na região.
**Legenda:** Vista aérea mostra barricada em chamas na Cidade de Deus, RJ, durante operação policial em resposta a ação de traficantes.
Foto: Reprodução
Conflito armado e operação policial
Segundo apuração, policiais do Bope e do 18º BPM (Jacarepaguá) estavam monitorando Luciano da Silva Teixeira, conhecido como Sardinha, apontado como chefe do tráfico na Cidade de Deus. Ele teria saído do Complexo da Penha e ido para uma casa na comunidade do Tirol, onde comemoraria aniversário.
No local, houve intensa troca de tiros, e a suspeita é que Sardinha tenha ordenado a instalação de barricadas na Cidade de Deus. Durante a operação, dois fuzis, uma pistola, munições e grande quantidade de drogas foram apreendidos. Duas pessoas foram presas e há relatos de suspeitos feridos. Sardinha conseguiu fugir.
Um ônibus foi atravessado em uma via na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, usado como barricada em bloqueios ordenados por traficantes.
Foto: Reprodução
Barricadas e ônibus usados no bloqueio
Ao menos sete ônibus tiveram suas chaves retiradas e foram posicionados como barricadas na Cidade de Deus. No total, 15 linhas de ônibus tiveram o trajeto afetado.
No auge da ação, nove ônibus chegaram a ser atravessados nas vias da comunidade. Às 20h20, todas as ruas já estavam liberadas pelas autoridades.
Material apreendido durante operação com a Polícia Militar: armas e drogas exibidas no local em ação na Cidade de Deus, Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução
Impactos no trânsito na Zona Oeste
A Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais foi interditada na altura da Rua Edgard Werneck. Por volta das 18h45, três coletivos ainda bloqueavam a via, enquanto outros já haviam sido liberados. A Polícia Militar permaneceu com efetivo na região até a normalização da situação.
A Secretaria de Saúde confirmou que um intenso tiroteio ocorreu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Edgard Werneck, levando moradores a buscarem abrigo no local.
O trânsito apresentou grandes retenções nas principais vias, incluindo a Rua Edgard Werneck, Estrada do Gabinal e Estrada dos Bandeirantes, com lentidão nos dois sentidos.
Linhas de ônibus afetadas
Ao todo, 15 linhas de ônibus tiveram o percurso alterado em razão dos bloqueios, impactando a rotina de quem circulava pela Cidade de Deus e pela região da Freguesia.