qui, 20/04/2017 - 14:16

Supermercados e lojas do setor abrem nesta sexta somente em Ipatinga

Em Coronel Fabriciano e Timóteo todo o comércio estará fechado

Publicidade
Supermercados, açougues, casas de carne, hortifrútis, mercearias, varejões e sacolões estão autorizados a funcionar nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, graças à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Será recesso para repartições públicas e demais segmentos do comércio e serviços, com exceção de farmácias, postos de combustíveis e outros serviços básicos. No Shopping Vale do Aço, cinema e Praça de Alimentação também funcionam.

Supermercados e demais lojas do setor têm autorização para abrir das 8h às 18h não só nesta sexta-feira (21), mas também no próximo sábado (29), aniversário de emancipação do município. A jornada máxima de trabalho permitida a cada empregado é de oito horas, sempre respeitando turmas e turnos de trabalho com qualquer tipo de prorrogação proibida. O funcionário escalado para trabalhar nos feriados receberá a garantia mínima de R$ 76 por dia.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, José Maria Facundes, a quantia recebida pelo trabalho nos dias de feriado terá de ser paga na remuneração de abril. “Sempre é bom lembrar que supermercados e o restante do segmento estão autorizados a abrir, mas não obrigados. Então, de acordo com o histórico de funcionamento em feriados, se o comerciante entender que é mais interessante manter as portas fechadas, assim poderá fazê-lo”, reforça o dirigente sindical.

Publicidade
Publicidade

O setor está autorizado a funcionar somente em Ipatinga, enquanto em Coronel Fabriciano e Timóteo todo o comércio estará fechado. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com todos os detalhes acerca da abertura do setor nos dois feriados está disponível em www.sindcomerciova.com.br. Outras informações: 3842-2040. 

ter, 27/06/2017 - 13:18

Obra da LMG-760 ganha parecer favorável de licenciamento ambiental

Deputada Rosângela Reis espera que obras sejam retomadas em breve
ter, 27/06/2017 - 12:56

Mãe entra na justiça para que filho cuide dela

O caso aconteceu em Curitiba no Paraná, agora um dos filhos, empresario, foi condenado em segunda Instância a pagar a quantia mensal de R$ 5.000 (Cinco Mil reais) a mãe
ter, 27/06/2017 - 12:23

Mulher que matou e escondeu o corpo do filho em sofá é julgada em Ibirité

Crime ocorreu em novembro de 2014, na casa de um tio da criança, mãe confessou o crime e chegou a ser condenada em 2015, mas defesa conseguiu anular o julgamento
ter, 27/06/2017 - 12:02

Startup cria app que ajuda a monitorar sua saúde mental através do smartphone

Será possível medir nosso comportamento, encontrar padrões psíquicos e até analisar nossa saúde psicológica e mental através da maneira com que nos relacionamos com nossos smartphones e os aplicativos?