qui, 16/03/2017 - 16:38

Número de casos confirmados de febre amarela passa de 400 no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, 80 cidades do país tiveram mortes devido à doença.

Publicidade
Em novo boletim divulgado nesta quinta-feira (16), o Ministério da Saúde confirmou que o Brasil registrou 424 casos de febre amarela. A doença causou 137 mortes em 80 municípios, 49 deles em Minas Gerais.

Desde dezembro, no início do surto, até esta quarta-feira (15), as Secretarias de Estado da Saúde receberam 1.558 notificações - pacientes com alguns dos sintomas, mas sem uma confirmação laboratorial da presença do vírus. Destes, 933 suspeitas ainda estão sob investigação e outras 201 foram descartadas.
Entenda a diferença entre febre amarela selvagem e urbana, e saiba quem precisa se vacinar

Publicidade
Publicidade

Minas Gerais, desde o começo, é o estado mais afetado pela doença: tem 325 casos confirmados, 76,65% do número total registrado no país. Espírito Santo e São Paulo vem na sequência, com 93 e 4 registros, respectivamente.
Cercado pelos estados mais afetados, o estado o Rio de Janeiro confirmou sua primeira morte pela doença nesta quarta-feira (15). O caso foi registrado em Casemiro de Abreu, no interior.

 

Watila Santos, de 38 anos, estava internado no Hospital Municipal Angela Maria Simões Menezes e morreu no sábado (11). O vizinho dele, de 37 anos, que também teve o caso confirmado pela secretaria, segue internado no Hospital dos Servidores no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Rio, foi possível identificar resultados positivos para o vírus por meio de exames nos dois homens, moradores da área rural do município e que não possuem histórico de viagem para áreas onde há comprovação da circulação da doença.

O vírus da febre amarela que causa o atual surto no Brasil circula nas áreas rurais, silvestres e de mata, transmitido pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes. Pessoas que morem nestas regiões ou que devem viajar nos próximos meses devem receber uma dose da vacina 10 dias antes de chegar ao local.

Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/febre-amarela/noticia/numero-de-casos-confi...

sex, 24/03/2017 - 17:36

Não é verdade! Notícia diz que vacina de febre amarela é veneno mortal

Texto é igual a um compartilhado no ano passado sobre vacina contra o H1N1. Ministério da Saúde diz que vacinas são 'seguras e eficazes'.
sex, 24/03/2017 - 17:28

Anvisa inclui 12 novas substâncias em suas listas de entorpecentes e psicotrópicos

Grupo contém drogas com efeitos similares ao ecstasy e ao LSD.
sex, 24/03/2017 - 16:32

Equipe descobre gene que protege feto do diabetes materno

Utilizando um modelo de diabetes materno em ratos, os pesquisadores descobriram que ao detectar quantidades de glicose anormalmente altas no sangue da mãe, Alx3 se ativa nas células embrionárias durante o desenvolvimento intrauterino.
sex, 24/03/2017 - 11:14

Piscinas e banheiras públicas têm até 75 L de urina

Misturado ao cloro da água, xixi pode causar reações que vão de irritações a problemas cardíacos