qui, 10/08/2017 - 17:35

GTM articula ações conjuntas das prefeituras da Região Metropolitana

O Grupo de Trabalho Metropolitano deliberou pelo mapeamento das empresas da RMVA

A Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA) promoveu na tarde desta quarta-feira (9), na sede da Fiemg Vale do Aço, uma reunião com os secretários municipais que integram o Grupo de Trabalho Metropolitano, do programa Garimpando Oportunidades. O GTM é um dos principais pilares na elaboração da Política Unificada de Atratividade de Negócios Regionais. Além de discutir a possível realização do Fórum de Desenvolvimento Metropolitano, o grupo deliberou pelo mapeamento das empresas da Região Metropolitana (RMVA). Este levantamento deverá estar concluído até o final de setembro.

O objetivo do GTM, que tem representantes das prefeituras de Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso e Belo Oriente, é diagnosticar a real situação das empresas sediadas na RMVA para que os municípios possam melhorar a prestação de serviços, tais como, liberação de alvarás, concessão de licenças, além de otimizar o relacionamento em termos de questões fiscais e renegociação de possíveis dívidas com o fisco municipal. Já nos próximos encontros, o GTM iniciará a discussão de projetos possíveis de serem implementados de forma “metropolitana”, com vistas ao desenvolvimento regional.

O Grupo de Trabalho Metropolitano deliberou pelo mapeamento das empresas da RMVA

Outra deliberação importante foi em relação aos esclarecimentos quanto à Lei 123/2006, mais conhecida como Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que prevê incentivos específicos por parte do Poder Público para fomentar o empreendedorismo. Numa tentativa de padronizar as ações das administrações, a AMVA realizará, ainda em setembro, um seminário direcionado aos servidores e secretários ligados à área do Desenvolvimento Econômico nas prefeituras.

Além do Vice-presidente da FIEMG Vale do Aço, Wantuir José de Caires, e do secretário Executivo da AMVA, Albson Alvarenga, também participaram do encontro André Moreira e Kahê Sathler (representantes da Prefeitura de Ipatinga) e Marcílio Magalhães (Coronel Fabriciano). Wanderson de Jesus e Venício Sena representaram a prefeitura de Belo Oriente. O grupo de trabalho volta a se reunir na próxima quinta-feira, dia 17, às 15h, no mesmo local.



sab, 12/08/2017 - 20:17

Ternium apresenta proposta de gestão para Usiminas “decolar”

Empresários e representantes de várias entidades do Vale do Aço participaram de uma reunião que teve como convidado o italiano Paolo Bassetti
sab, 12/08/2017 - 14:21

Ações da Usiminas recebem forte indicação de alta por analistas

Resultados positivos do segundo trimestre de 2017 influenciaram no aumento das ações
sex, 11/08/2017 - 12:32

“O conteúdo é o rei” é o tema do próximo Compartilhar Talks

Desta vez, o tema a ser abordado é “Estratégias de marketing de conteúdo para gerar negócios”; encontro correrá no Sebrae
qui, 10/08/2017 - 17:35

GTM articula ações conjuntas das prefeituras da Região Metropolitana

O Grupo de Trabalho Metropolitano deliberou pelo mapeamento das empresas da RMVA