qui, 20/04/2017 - 13:19

Mulher argentina dá à luz em coma e acorda três meses e meio depois

ãe ficou em coma após acidente de viação quando estava grávida de seis meses.

Publicidade
Foi apenas três meses e meio depois de dar à luz que Amelia Bannan ficou a conhecer o seu filho.

A história desta polícia argentina de 34 anos e do seu bebé, Santino, deu uma volta inesperada a 1 de Novembro do ano passado quando Amelia Bannan sofreu lesões cerebrais graves na sequência de um acidente de viação. Estava grávida de seis meses. Ficou em coma.

Como conta o El País nesta quarta-feira, o feto não sofreu danos e continuou a desenvolver-se com normalidade. No final de Dezembro, Amelia Bannan abriu os olhos, mexeu as mãos e começou a ter contracções, mantendo-se aparentemente inconsciente e incapaz de comunicar. O bebé nasceu com 1,890 kg e sem complicações significativas. A mãe permaneceu em coma.

Publicidade
Publicidade

Apenas na semana passada, três meses e meio após o parto, voltou a comunicar. "Estávamos na clínica com a minha outra irmã e contávamos coisas à Amelia sem nunca termos resposta, mas de repente ouvimos um sim. 'Amélia, estás a ouvir?', perguntei-lhe e ela voltou a dizer que sim. Foi uma emoção, fiquei sem palavras", contou ao El País o irmão mais velho de Amelia Bannan.

Desde esse momento, o estado de saúde de Amelia tem vindo a evoluir positivamente — a sua capacidade de comunicação tem melhorado cada vez mais. No entanto, a situação ainda é "de risco", segundo os médicos, e não é possível garantir que não haverá sequelas do tempo em que esteve em coma.

Amelia Bannan começa agora a recordar-se de coisas do passado, mas não se lembra da gravidez. A primeira vez que viu o filho, pensou tratar-se do seu sobrinho. Mas, agora, as visitas de Infantino são frequentes e são o maior estímulo à recuperação total da mãe, diz o irmão de Amelia.

Fonte:http://publico.uol.com.br/mundo/noticia/argentina-da-a-luz-em-coma-e-aco...

 

dom, 23/07/2017 - 08:33

Em artigo, Joesley Batista diz que vazamento da delação foi 'dia de seu renascimento'

No artigo, Joesley revelou que reagiu com "medo, preocupação e angústia" ao ver a divulgação do conteúdo de seu acordo com a Procuradoria-Geral da República. Passados dois meses de abalo nas estruturas do Palácio do Planalto, ele alega que decidiu "entreg
dom, 23/07/2017 - 07:38

Caso de homofobia causa revolta em clientes do Chopp da Fábrica

Caso ocorreu por volta de meia noite, quando um casal pediu para que não fosse mais atendido por uma garçonete, pelo fato dela ser homossexual
dom, 23/07/2017 - 07:24

Americano lista 50 motivos pelos quais detesta e adora morar no Brasil

Peter Wood mora em Belo Horizonte desde agosto de 2016 e cursa pós-doutorado na UMFG; ele também destaca o que ama e odeia na capital
sab, 22/07/2017 - 14:15

Circuito SESI de Corrida de Rua em Ipatinga está com inscrições abertas

A renda arrecadada com as inscrições será doada para cinco instituições do Vale do Aço