dom, 19/03/2017 - 11:25

Imposto de Renda 2017

Contribuinte com Certificado Digital tem facilidades na hora de declarar

Teve início no dia 2 de março a temporada da entrega da Declaração do Imposto de Renda 2017 (ano-base 2016). E, como em anos anteriores, a Receita Federal disponibilizou a declaração pré-preenchida para os contribuintes que possuem o Certificado Digital, também chamado de CPF Digital. Na Aciapi, empresários, lojistas e comunidade de Ipatinga têm acesso a essa certificação digital que oferece facilidades ao usuário.

Entre os benefícios, com a declaração pré-preenchida, as chances do contribuinte cometer um erro são minimizadas, pois basta a conferência dos dados informados e, se necessário, o acréscimo ou correção das informações. 

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, esclarece que os dados vinculados ao CPF do contribuinte são automaticamente inseridos na declaração por meio do Certificado Digital. “É importante lembrar que o Certificado precisa estar válido para que o contribuinte possa desfrutar desta comodidade”, disse.

Quem possui a certificação também pode usar a modalidade da declaração on-line, que pode ser preenchida diretamente na nuvem. “Essa é uma praticidade para o contribuinte, que pode finalizar a declaração em qualquer lugar e a qualquer hora. Vale dizer que o Certificado acompanha essa comodidade, pois ele pode ser armazenado no computador, na mídia e até mesmo no celular, por meio do mobileID, facilitando o envio da declaração", explica.

A responsável pelo setor na Aciapi, Vânia Márcia, acrescenta que por meio do Certificado Digital também é possível consultar as cinco últimas declarações. Já os contribuintes que não possuem CPF Digital só podem consultar a declaração do último ano. “Também existe a retificação on-line da declaração, que permite a alteração de alguns dados da declaração diretamente no site do e-CAC, sem a utilização de programas da Receita. Basta o contribuinte se identificar utilizando o Certificado Digital”, concluiu.

Para melhor atender os usuários, a Aciapi aderiu a Campanha de Imposto de Renda Certisign. Desde o dia 13 de março, por meio da ação, há condições especiais para a criação da Identidade Digital. Além do desconto de 30%, os clientes poderão parcelar em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. A promoção é válida até o dia 21 de abril.

É por meio de um acordo com a Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas), que a Aciapi oferece os serviços da Certisign, certificadora credenciada. Outras informações por meio do hotsite https://hotsite.certisign.com.br/ir/ ou do telefone (31) 3828-5151. A Aciapi está localizada na rua Uberlândia, 331, no Centro de Ipatinga. O horário de funcionamento é das 8h às 18h.
 



ter, 22/08/2017 - 15:07

INSS cancela 15.060 auxílios-doença no Rio após 20.490 perícias

O prazo para os beneficiários que ainda não foram periciados fazer o agendamento terminou nesta segunda-feira, após convocação do órgão pelo Diário Oficial da União. Quem não passar pela perícia terá o benefício cancelado.
seg, 21/08/2017 - 12:17

É preciso voltar a contribuir para ter benefício do INSS

Quem por algum motivo deixou de recolher para a Previdência deve retomar os pagamentos. Período de carência é de seis meses para receber auxílio-doença
seg, 21/08/2017 - 10:41

Devedor pode se dar bem com ciclo de corte nos juros básicos

Portabilidade de crédito entre bancos e refinanciamento de empréstimos estão mais vantajosos
dom, 20/08/2017 - 15:05

Idosos que nunca contribuíram ao INSS podem receber R$ 937 mensais

Pode ser buscado diretamente em uma agência do INSS. Porém, é preciso ficar atento aos diversos requisitos para conseguir o auxílio.