sex, 02/09/2016 - 19:43

Sebastião Quintão é eleito prefeito de Ipatinga

Jésus Nascimento é o vice

O ex-prefeito Sebastião de Barros Quintão, de 72 anos, (PMDB) e o vice Jésus Nascimento (PSDB) venceram a disputa em Ipatinga-MG. Quintão foi eleito com cerca de 55% dos votos. O segundo lugar ficou com a atual prefeita de Ipatinga Cecília Ferramenta (PT). O terceiro lugar ficou com Daniel Cristiano (PCB). Roberto Carlos (PTdoB) ficou em quarto lugar. Eduardo Figueredo ficou em quinto e Robinson Ayres (PSOL) ficou em sexto lugar.

Quintão foi eleito pela primeira vez como  prefeito de Ipatinga em 2004. Assumiu em 2005 e governou até 2008. Com isso, retirou do Partido dos Trabalhadores – PT o controle da cidade, que estava no poder há 16 anos.

Quintão celebrou sua vitória ao lado de Jésus Nascimento, seu vice, e também de apoiadores da campanha. Durante e após a votação, eles se reuniram na Avenida Macapá no bairro Veneza. Em entrevista coletiva, o prefeito eleito falou sobre os rumos que quer dar para Ipatinga. 

Vídeo postado no YouTube

 

Opositores de Quintão afirmam que eleição será cancelada

Uma decisão da Justiça Eleitoral, aguardada para ser levada a votação em Belo Horizonte nesta terça-feira (4), é apontada pelos opositores de Quintão como uma possibilidade de que essa eleição seja cancelada e a população seja convocada para uma nova consulta aos eleitores.

Sebastião Quintão durante a votação desse domingo

Em 2008, Quintão disputou a reeleição contra Chico Ferramenta (PT), sendo derrotado por ele nas urnas. Porém, o candidato petista teve a diplomação suspensa. Irregularidades no registro da candidatura de Chico Ferramenta mudaram o quadro político da cidade. A Justiça mandou por no cargo o segundo colocado, que foi Sebastião Quintão. Assim, ele volta ao cargo de chefe do Executivo em 2009, mas não pode governar porque foi cassado em fevereiro, por abuso de poder econômico.

ter, 17/01/2017 - 10:26

Temer convoca reunião para discutir segurança pública

O assunto segurança pública é tema de reunião convocada pelo presidente Michel Temer.
ter, 17/01/2017 - 07:45

Governo descarta mudar mínimo de 65 anos para aposentadoria

Em entrevista à agência Reuters, presidente afirmou que proposta que estabelece idade mínima de 65 anos para aposentadoria é 'fundamental'; ele admitiu negociar outros pontos.
seg, 16/01/2017 - 14:04

Presidente do PT pede apoio para lançar Lula candidato em abril

Rui Falcão acompanhou Lula e reforçou que o partido ainda não tomou uma decisão oficial de lançar o ex-presidente como candidato.
sex, 13/01/2017 - 17:44

Presidentes de Câmaras do Vale do Aço se unem para resolver problemas comuns da região

A intenção dos parlamentares é que haja esse modelo de reunião a cada dois meses