sab, 18/03/2017 - 09:46

Fundação Aperam Acesita celebra Dia Mundial da Água com programação especial

No Dia Mundial da Água (22), de 9h às 10h, acontecerá a tradicional blitz educativa com doação de mudas

Educar as gerações atuais para construir um futuro sustentável. Baseado neste objetivo, a Fundação Aperam Acesita e a Prefeitura de Timóteo-MG, em conjunto com parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental e Rede de Educação Ambiental Verde Vida, prepararam uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água que contará com a participação de alunos e educadores do Vale do Aço e região, além da comunidade.

A programação começa na segunda-feira (20) com o “Circuito da Água”, no Centro de Educação Ambiental - Oikós. Ao longo de toda a semana, 19 turmas de alunos do 6ª ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Timóteo participarão de atividades que incluem oficinas, vídeos interativos, visita a maquete de uma bacia hidrográfica,  trilha interpretativa, exposição de desenhos, entre outros.

No período de 20 a 22/03, será realizado o Curso Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação de Nascentes, no Centro de Educação Ambiental - Oikós, com carga horária de 24h, com participação de empregados da Aperam South America e comunidade.

Curso Recuperação de nascentes e Circuito da Água serão realizados no Oikós

No Dia Mundial da Água (22), de 9h às 10h, acontecerá a tradicional blitz educativa com doação de mudas, na Avenida Acesita, em frente à 85ª Cia de Polícia Militar de Minas Gerais.

Encerrando a programação, em parceria com a Rede de Educação Ambiental Verde Vida, a Fundação Aperam Acesita, participará da “Caravana das Águas”, no Centro de Eventos do município de Pingo D’Água. No horário de 8h às 11h, alunos e comunidade poderão se conscientizar ainda mais sobre a importância da preservação da água em oficinas, dinâmicas educativas, estandes informativos, entre outras atividades.



qua, 19/04/2017 - 10:45

Cenibra premia fornecedor destaque

No Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga
sab, 15/04/2017 - 10:49

Àguas subterrâneas da bacia do Rio Doce também estão contaminadas, diz estudo

As águas foram contaminadas pelo rompimento da Barragem de Fundão, pertencente à mineradora Samarco em 2015
ter, 11/04/2017 - 17:44

ARPAVA firma convênio de apoio ao Cebus

A solenidade ocorreu nessa segunda-feira na Usipa
sex, 24/03/2017 - 10:07

Cenibra realiza 15ª Caravana das Águas

Entidades se unem em prol do meio ambiente