qua, 15/03/2017 - 17:39

Senado aprova projeto que proíbe franquias para internet de banda larga fixa

No ano passado, Anatel proibiu criação desse tipo de limite; proposta não vale para internet móvel e segue para análise da Câmara dos Deputados.

O Senado aprovou nesta terça-feira (15) um projeto que altera o Marco Civil da Internet e proíbe as operadoras de internet de estabelecer franquias de dados nos serviços de banda larga fixa.

Com a aprovação do projeto pelo Senado, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

Banda larga fixa é aquela instalada em imóveis através da linha telefônica fixa. A proibição de limites por parte das empresas, conforme o projeto, não vale para serviços de internet móvel, utilizados em tablets e smartphones.

Atualmente, o serviço de banda larga fixa é cobrado de acordo com a velocidade de navegação contratada, sem teto de uso da internet. Já o sistema que limita a quantidade de dados baixados, ou seja, que fixa uma franquia, funciona na internet móvel.

Entenda a polêmica
Em abril do ano passado, as operadoras passaram a oferecer a internet fixa por meio de franquias , o que gerou uma série de críticas por parte dos usuários.
À época, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disse que a alteração não violava as regras, mas algumas condições teriam de ser respeitadas.
Dez dias depois, contudo, a Anatel proibiu as operadoras de internet a criar franquias de dados de banda larga fixa.
Há cerca de dois meses, voltou a surgir uma polêmica de que as franquias poderiam voltar a ser cobradas, mas a Anatel informou ao G1 que não pretende reabrir o debate.

Fonte:http://g1.globo.com/politica/noticia/senado-aprova-projeto-que-proibe-fr...

qui, 23/03/2017 - 15:43

Menino de 4 anos salva a vida da mãe usando o assistente do iPhone

Usando o Siri, Ramon chamou as equipes de emergência
qui, 23/03/2017 - 14:50

Nintendo lança Super Mario Run para Android

Um detalhe é que o game já está na versão 2.0 no sistema do robozinho verde, e esta também foi disponibilizada recentemente no iOS
qua, 22/03/2017 - 15:30

Waze lança serviço de caronas no Brasil; 'não é Uber', diz diretora

Motoristas que usam o aplicativo poderão informar para onde estão indo e pegar pessoas pelo
seg, 20/03/2017 - 16:00

Usuários do Instagram já podem salvar vídeos feitos ao vivo

Com isso, um vídeo que ficou legal e antes desaparecia, poderá ser assistido novamente pelo rolo da câmera do celular ou disponibilizado mais uma vez na timeline