ter, 10/01/2017 - 18:07

WhatsApp libera pesquisa de GIFs dentro de conversas no Android

Recurso já está disponível para iOS e foi liberado em versão beta do aplicativo; busca deve chegar para todos os usuários nos próximos dias

Meses após liberar o envio de GIFs nas conversas, o WhatsApp liberou uma área para os usuários pesquisarem suas imagens animadas preferidas no Android. Até o momento, só era possível enviar arquivos que estavam armazenados no dispositivo. Com a atualização, o aplicativo de mensagens permitirá realizar buscas no GIPHY, uma plataforma que abriga milhares de imagens que podem ser usadas nas redes sociais.

O recurso já estava disponível para iOS e foi apresentado para Android na partir da versão 2.17.6 do WhatsApp, que já é utilizada por alguns usuários da versão beta e deve chegar para o público em geral nos próximos dias. Para buscar um novo GIF no Android, basta selecionar o ícone de emojis no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, selecione o símbolo escrito "GIF" e escolha a imagem mais adequada para a conversa. Se preferir, é possível pesquisar por um determinado termo por meio do botão da lupa no canto esquerdo.

Após selecionar botão

Reprodução
Após selecionar botão "GIF", usuário pode incluir imagem animada para incluir na conversa
Para encontrar os melhores resultados, dê preferência para termos pesquisados em inglês. Após selecionar uma imagem, o aplicativo exibirá uma tela em que é possível inserir uma legenda para o GIF e confirmar o envio. Se desejar escolher outra imagem, basta tocar sobre o ícone de "Voltar" no canto inferior esquerdo e reiniciar a pesquisa.

Outra mudança é a possibilidade de enviar mais fotos e vídeos anexos à conversa. Até o momento, os usuários só conseguiam enviar 10 arquivos por vez. Com a atualização, será possível enviar até 30 documentos por vez. O novo recurso deve ajudar quem deseja compartilhar com rapidez fotos de viagens com amigos ou até mesmo documentos de trabalho.

Como encontrar GIFs para WhatsApp no iOS
Para encontrar uma imagem animada no iOS, toque no ícone da câmera no canto inferior da tela. Em seguida, quando a câmera do dispositivo for habilitada, toque no ícone da galeria ao lado esquerdo. O aplicativo exibirá os arquivos armazenados no aparelho e um botão de "GIF" no canto inferior esquerdo.
Ao selecionar o item, é possível escolher uma das imagens disponíveis no GIPHY. A primeira tela exibe apenas os GIF mais populares, mas o WhatsApp permite buscar um termo específico por meio do campo de busca na parte superior. Após escolher o GIF, é possível escolher uma legenda e, em seguida, confirmar o envio.
Fonte:http://tecnologia.ig.com.br/2017-01-10/whatsapp-gifs.html

qua, 22/02/2017 - 18:30

Status do WhatsApp com fotos que somem chega para todos no Brasil

O Status estava em fase de testes em países como França e Holanda e ainda não havia previsão para os brasileiros. Mas, segundo a empresa, isso mudou.
ter, 21/02/2017 - 09:19

Atualização deixa o novo WhatsApp com 'jeitão' de Snapchat

Usuário poderá postar fotos e vídeos que somem em 24 horas no Status
sex, 17/02/2017 - 17:28

YouTube vai deixar de exibir anúncios obrigatórios de 30 segundos

O abandono do formato se deve a uma reestruturação do YouTube, que pretende melhorar a experiência dos usuários
qui, 16/02/2017 - 14:59

Caso Marcela Temer mostra que backup na nuvem pode ser perigoso; veja dicas

Primeira dama foi alvo de extorsão de homem que teve acesso a seus arquivos pessoais