qui, 20/04/2017 - 18:07

Atletas de jiu-jitsu fazem balanço positivo de festival em Timóteo

Competições movimentaram praticantes da arte marcial durante uma semana

A iniciativa da Prefeitura de Timóteo-MG de abrir as portas e promover a prática de esportes especializados, inserindo várias competições na programação de aniversário dos 53 anos de emancipação do município, foi elogiada por praticantes. Segundo a PMT, atletas de handebol, voleybol, futsal, das artes marciais Jiu Jitsu e Karatê, além da capoeira, ficaram satisfeitos com as competições promovidas  neste mês de Abril.

“A nossa região possui vários talentos, mas faltava incentivo e apoio por parte do poder público. Por isso parabenizamos o governo que vem sendo feito pelo Dr. Geraldo Hilário por inserir o Jiu Jtsu no calendário de festividades do aniversário da cidade”, destacou o professor Eric Bruno. A atleta Alyssandra Batista, de 15 anos, campeã mundial de jiu Jstu juvenil, na categoria meio-pesado até 56,5 kg, prestigiou os eventos e também elogiou a iniciativa. “Gostei muito da organização das lutas, da estrutura e do nível de arbitragem no evento, o que motiva os atletas e aqueles que estão começando agora”, completou Alyssandra Batista. O prefeito Geraldo Hilário destacou a importância do investimento no esporte, que além da inserção social, ajuda também na qualidade de vida das pessoas. “No mês de aniversário, estamos conseguindo resgatar o Ginásio Coberto com o apoio dos nossos altetas regionais, exemplos que faço questão de agracer e parabenizar”, ressaltou o prefeito.

O Festival Kids e o Festival de Lutas entre adultos foram considerados um sucesso. As competições, ocorridas durante a última semana no Ginásio Coberto Iorque José Martins, envolveram dezenas de atletas. O tatame, montado na quadra do Ginásio Coberto, recebeu atletas entre 05 e 15 anos, que participaram de lutas infantis. Competidores adultos de várias cidades de Minas Gerais também marcaram presença realizando oito super lutas envolvendo atletas faixa preta.

Premiação
Na categoria Kids, todas as 79 crianças participantes foram premiadas. Já nas lutas de faixa preta, os altetas vitoriosos foram premiados com cinturões. Os vitoriosos foram: Ronildo Soares da Equipe Striker Jiu Jtsu; Alaércio Damasceno da Equipe Ciceero Costa; Igor Ribeiro, Thiago Gonçalves e Genes Neto da Equipe NFT, Rodrigo Novaes da RZ Team, Messias Sakuraba da Equipe Pantera Negra e Alberto Santos da ASL Team. Também foram disputadas lutas na categoria feminino. A atleta Yara Juliana da equipe Alexandre Xuxa venceu Ana Luiza, que competiu pela equipe TFD. Leandra Rita, da equipe NFT venceu Izaldete Oliveira da equipe TIL Brother e Geordânia Moreira da NTF venceu Carmelina, da equipe Alexandre Xuxa.

De acordo com Eric Bruno, o evento serviu para mostrar à população a importância da inserção das crianças no esporte. “As crianças que praticam Jiu Jistu ganham confiança, controle muscular, aperfeiçomanto do reflexo, desenvolvimento de raciocínio, equilíbrio mental, reforço do caráter e do moral, respeito aos companheiros e a disciplina hierarquica”, pontuou.

O professor Eric Bruno informou que já estão em estudo datas para próximas competições. O espaço no Ginasio Coberto, usado para as competições, foi bastante elogiado pelos atetas que esperam que o esporte seja reconhecido cada vez mais. Eric agradeu o apoio e o emepnho de todos os participantes. “Em especial agradeço ao prefeito Dr. Geraldo Hilário pelo incentivo ao esporte, ao Edésio, Kesley e Paulo do setor de Esportes, Cultura e Lazer da Secretaria de Educação e os demais professores, altetas e espectadores”, completou.

qui, 22/06/2017 - 17:14

Fabricianense representa MG no Brasileiro de Taekwondo no Paraná

No embarque em Fabriciano, Wan Hallen recebeu o apoio do vereador Beto Cavaleiro
ter, 20/06/2017 - 16:00

Nocautes e finalizações marcam X Fight Extreme MMA em Timóteo

Moisés Thomaz ergue cinturão e Thiago Naja vence luta
qui, 15/06/2017 - 16:41

Prefeito de Timóteo recebe organizadores do X Fight MMA

Lutas serão no sábado envolvendo 40 competidores
qua, 14/06/2017 - 19:30

Equipe de jiu-jitsu de Ipatinga disputa Campeonato Brasileiro Sudeste

Atletas disputaram diversas categorias