seg, 09/01/2017 - 10:40

Bolsa Família passa por reorganização e pode ser ampliado em Coronel Fabriciano

Mais de 12 mil famílias possui o cadastro na cidade

O Bolsa Família, programa de transferência renda do Governo Federal, que tem sua gestão feita pelo Município, está em fase de reorganização e deve ter os serviços ampliados em Coronel Fabriciano para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social. É o que informou a assessoria da Prefeitura na manhã desta segunda-feira (9).

Segundo informações, a equipe responsável pelo programa na cidade já iniciou os trabalhos sob o comando da secretária de Governança Social, Patrícia Dias e da supervisora Daniela de Jesus.  

Atualmente, mais de 12 mil famílias possuem o cadastro único, entretanto a supervisora destaca a necessidade de melhorar o atendimento de forma mais humanizada. "A expectativa é de que nos próximos 100 dias sejam realizadas as ações que foram definidas no plano de trabalho da equipe, com o objetivo de atender com mais êxito as demandas diárias que recebemos das famílias" informa Daniela.

Dentre os planos está uma nova articulação da rede para acesso amplo ao quadro real. No primeiro momento, a preocupação é com as famílias que tiveram os benefícios bloqueados ou cancelados pela averiguação do Governo Federal. "Temos que analisar caso a caso e investigar a fundo. Caso haja possibilidade de novas inclusões, faremos com todo o prazer" concluiu Daniela.

 

ter, 21/03/2017 - 22:35

Temer exclui servidores estaduais da reforma da Previdência

É o primeiro recuo do governo federal na PEC que altera as regras da aposentadoria
ter, 21/03/2017 - 18:55

Projeto que proíbe exposição dos saleiros em mesas de bar e similares é aprovado em Ipatinga

Projeto de Lei 20/2017 foi aprovado com unanimidade
ter, 21/03/2017 - 13:44

Governo de Minas Gerais anuncia novo calendário de pagamento de servidores

Datas referem-se aos meses de abril, maio e junho; circular já foi enviada a sindicatos
ter, 21/03/2017 - 11:58

CMCF aprova diretrizes para feiras itinerantes intermunicipais

Matéria também proíbe que fogos de artifício e correlatos, bebidas alcoólicas ao varejo e cigarros de qualquer procedência sejam comercializados