Plox

Prefeitura de Fabriciano avalia ensino educacional do semestre

Encontro de educadores realiza balanço do trabalho desenvolvido nas escolas e discutido propostas para continuidade do ano letivo

[ad] A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realizou nesta quinta-feira, 13, reunião com diretores do ensino municipal, para realizar um fechamento do semestre. Na ocasião, foi feito um balanço do trabalho desenvolvido nas escolas e discutido propostas para continuidade do ano letivo.

Segundo a Secretária de Governança Educacional, Ana Marta Inez, a união e a troca de experiências entre os diretores são um estimulo para a busca de alternativas eficazes para a gestão escolar. “Estamos encerrando este semestre satisfeitos com a certeza de que todo o trabalho realizado aconteceu conforme o planejamento da secretaria e sobretudo com muito empenho dos diretores ”, disse.

Os diretores participam de reuniões mensais durante todo o semestre, em que recebem orientações das gerências de administração escolar, de sistemas e pedagógica.

A diretora do CMEI do bairro JK, Espaço da Infância Sonho de Criança, Maria Do Carmo Arcanjo, ressalta a importância das reuniões mensais e agradece a autonomia que a Secretaria de Governança Educacional vem adotando. “Trabalhamos com atividades voltadas para idades específicas, respeitando o tempo de cada uma, não seguimos métodos engessados, assim conseguimos mais resultados com os pequenos”, afirma.

Veja Mais

© Plox - É notícia? Tá no Plox.